domingo, 30 de setembro de 2012

"Futureando"

Pensamos na velocidade da luz
queremos agir na luz, pode ser na luz escura
quando eu olhar para as cousas e não enxergar o real.

o real é muito chato, é muito óbvio,
é muito real.

o real te faz bem? o que te faz presente no real?
eu gosto do escuro da luz. eu gosto do escuro do pensamento
penso e paro e penso e vivo.

vivo em que sentido? vindo do real que eu não sei.
indo com a velocidade que eu não calculo.
futureando, futuro correndo,
futuro andando.
também quero a vida não real

psicodélica, fora da razão
eu não sei quando será o amanhã
e o teu futuro?
eu rodo em uma cadeira e o futuro passa pela minha mão
passa pelos meus olhos que tudo mudou já
e mudou já novamente.

eu posso ser o hoje
porque amanhã não é dia
amanhã eu existo em foto e já é passado porque não vivo.

que dia eu vivo?
quando eu vivo e me destranco e saio?
eu me calo.
observe.
escute.
serve.
e siga sabendo que o melhor você ainda não sabe
o melhor você não viu, ainda e sempre terá melhor.

Saberemos o melhor do mundo de olhos fechados
com tato atiçado, com paladar aguçado
saberemos o melhor seguindo vivendo. voando.

você já experimentou voar?
o que você fez de olhos fechados e desenhou o mundo do seu jeito que amanhã será velho?
em um segundo.
será velho em primeiro plano.
porque o novo não existe e nada é novo e óbvio.

muda o mundo e apaga o rascunho.

Emanuelle Favaretto. 


Durante uma aula de Gerenciamento de Carreira e Pessoas - se é que escrevi certo no nome da matéria- eu perco a minha gerencia e desato a escrever.


4 comentários:

  1. Liiindo Elle! Parabéens, sucesso e grandes realizações! by: Thayane

    ResponderExcluir
  2. Adorei de mais Manu... Adoro de mais os seus textos...
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Muito Bonito seu texto!!! Wilian

    ResponderExcluir
  4. Ô, minha linda! Adorei o texto - amo muito o que você escreve! Sei que muitos outros virão...saudades. Bjsss

    ResponderExcluir